8º ANO: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL



AULA EXPOSITIVA SOBRE REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Os slides são referentes ao módulo 9, da apostila 2.
Amoras, os slides da aula estão aqui e os exercícios e atividades corrigidos em aula também. 
Bom divertimento!!!!


ATIVIDADES CORRIGIDAS - MÓDULO 9
Todas as atividades do módulo 9 sobre a Revolução Industrial estão corrigidas e comentadas no link acima. É só clicar e revisar!!!!!



QUIZ: Um joguinho para testar seus conhecimentos sobre a Revolução Industrial
Teste seus conhecimentos, brinque e aprenda com um QUIZ sobre Revolução Industrial.


Um texto sobre a aceleração do tempo e a relação com a Revolução Industrial
Um texto da Revista Superinteressante sobre a sensação da aceleração do tempo após a Revolução Industrial e as novas doenças trazidas pelo novo modo de vida trazido pelas mudanças sociais dessa revolução - a ansiedade e o estresse.



Filme da Enciclopedia Britanica sobre a Revolução Industrial. É um filme bastante explicativo sobre a passagem da manufatura para a maquinofatura, explicando de forma bastante didática como as máquinas modificaram a vida das pessoas. 



Aula sobre Revolução Industrial do Telecurso. Um resumo sobre o que vimos em sala de aula. 



Seres Humaninhos....
Aqui está o filme Tempos Modernos do gênio Charles Chaplin. Assistimos um trecho na aula. Seria muito interessante que vocês assistissem inteiro. Juntem a família, façam pipoca e divirtam-se um pouco, com muita aprendizagem sobre as vivências e consequências da Revolução Industrial.



Trecho do filme Tempos Modernos, do gênio Charles Chaplin que assistimos em sala.
Lembrem-se que a partir desse trecho discutimos a especialização e alienação do trabalho na Revolução Industrial. Discutimos também a introdução da máquina que leva a uma inversão entre o ser humano e a máquina (na qual o trabalhador tem que se adaptar ao tempo da máquina e da fábrica).


O trecho do filme O Germinal, que assistimos em sala de aula para ver as condições do proletariado na Revolução Industrial. O filme Germinal é a adaptação de um livro de Émile Zola que apresenta as condições miseráveis de vida do proletariado francês no século XIX.
(Lembrem-se: a faixa etária desse filme é 16 anos, pois há cenas de violência, por isso selecionei apenas alguns trechos para vocês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário